TEXTOS EDUCATIVOS PARA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES II



OI AMIGAS ESTAMOS FINALIZANDO O 1ºSEMESTRE ,QUANTAS CONQUISTAS...PARA ENCERRAR ESSA ETAPA, PESQUISEI EM ALGUNS BLOGS AMIGOS,MENSAGENS PARA ENCONTROS DE PAIS E MESTRES OU PARA SEREM ENTREGUES NO DIA DA ASSINATURA DE BOLETINS JUNTO COM CHOCOLATE "BISS".


Semeie Sempre

No grande mundo de Deus, tu és um semeador. Tu és presença e pessoa. Junto aos homens podes fugir à responsabilidade de semear.
Não digas: O solo é áspero... O sol queima... Chove demais... A semente não presta...
Tua função não é julgar a terra, o tempo, as coisas, os homens... Tua missão é semear...
A semente é abundante e germina facilmente: Um pensamento, um gesto, um sorriso, um aperto de mão, um conselho amigo... Um copo d’água.
Não semeies, porém descuidadamente, como quem cumpre uma tarefa. Semeia com interesse, com dedicação, com amor. Semeia com quem encontra nisso o motivo maior da sua felicidade...
Sem esperar recompensa, serás recompensado. Semeia, pois: no Reino, dar é receber; gastar a vida servindo é crescer e transformar... Por isso, semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, a boa semente, com amor e com carinho como se estivesse dando o próprio coração.
Sai semeador... Parte. Levas as sementes e a esperança. Não esqueças de voltar depois de regar... O PAI fará crescer e tornar-se fruto a semente que ele te confiou. A ti te cabe partilhar, semeando e regando...
Senhores pais, as sementes que Deus lhes confiou são seus filhos. Ser fruto amanhã dependerá de como cuidou e regou esta semente.
Neste trabalho, não estás sozinho, pois pode contar com minha ajuda.


VOCÊ LEMBRA DAQUELA TOCANTE HISTÓRIA DO LIVRO: O PEQUENO PRÍNCIPE?
Bom, existe uma história mais tocante ainda que aconteceu de fato com o criador do Pequeno Príncipe, o escritor francês Antoine de St. Exupéry.
Poucas pessoas sabem que ele lutou na Guerra Civil Espanhola, quando foi capturado pelo inimigo e levado ao cárcere para ser executado no dia seguinte.
Nervoso, ele procurou em sua bolsa um cigarro, e achou um, mas suas mãos estavam tremendo tanto que ele não podia nem mesmo levá-lo à boca. Procurou fósforos, mas não tinha, porque os soldados os haviam tirado. Ele olhou então para o carcereiro e disse: \"Por favor, usted tiene fosforo?\". O carcereiro olhou para ele e chegou perto para acender seu cigarro. Naquela fração de segundo, seus olhos se encontraram e St. Exupéry sorriu.
Depois ele disse que não sabia por que sorriu, mas pode ser que quando se chega perto de outro ser humano seja difícil não sorrir. Naquele instante, uma chama pulou no espaço entre o coração dos dois homens e gerou um sorriso no rosto do carcereiro também. Ele acendeu o cigarro de St. Exupéry e ficou perto, olhando diretamente em seus olhos, e continuou sorrindo. St. Exupéry também continuou sorrindo para ele, vendo-o agora como pessoa, e não como carcereiro.
Parece que o carcereiro também começou a olhar St. Exupéry como pessoa, porque lhe perguntou: \"Você tem filhos?\". \"Sim\", St. Exupéry respondeu, e tirou da bolsa as fotos deles. O carcereiro mostrou fotos de seus filhos também, e contou todos os seus planos e esperanças para o futuro deles. Os olhos de St. Exupéry se encheram de lágrimas quando disse que não tinha mais planos, porque ele jamais os veria de novo.
Os olhos do carcereiro se encheram de lágrimas também. E, de repente, sem nenhuma palavra, ele abriu a cela e guiou St. Exupéry para fora do cárcere e, através das sinuosas ruas, para fora da cidade, e o libertou. Sem nenhuma palavra, o carcereiro deu meia-volta e retornou por onde veio. St. Exupéry disse: \"Minha vida foi salva por um sorriso do coração.\"
O que foi aquela \"chama\" que pulou entre o coração desses dois homens? Isso tem sido tema de intensa pesquisa atualmente, na medida em que os cientistas estão se dando conta de que o coração não é meramente uma bomba mecânica, mas um sofisticado sistema para receber e processar informações. De fato, o coração envia mais mensagens ao cérebro que o cérebro envia ao coração!
PAI E MÃE...
- Chore com seus filhos e abrace-os.
Isso é mais importante do que dar-lhes fortunas ou fazer-lhes montanhas de críticas.
- Não forme heróis, mas seres humanos que conheçam seus limites e sua força.
- Faça de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.
- Estimule seu filho a ter metas.
- Lembre-se: conversar é falar sobre o mundo que nos cerca.
- Dialogar é falar sobre o mundo que somos.
- Abraçar, beijar, falar espontaneamente.
- Contar histórias.
- Semear idéias.
- Dizer não sem medo.
- Não ceder a chantagem.
- Para educar é necessário paciência.
Augusto Cury

O Amor tudo pode

Ainda que eu fale todas as línguas do mundo,Se me faltar o amor,Sou como um bronze que soa ou um sino que toca.Ainda que eu tenha o dom da profeciaE conheça todos os mistérios e toda a ciência,Ainda que eu tenha uma grande féCapaz de mover montanhas,Se não tiver amor, nada sou.Ainda que eu distribua todos os meus bensPara alimentar os pobres e entregue o meu corpo às chamas,Se me faltar o amor,De nada me serve.O amor é paciente, é prestável;O amor não é invejoso, Não é arrogante,Não é orgulhoso,Não age com baixeza,Não procura o seu próprio interesse.O amor não se deixa levar pala ira;Esquece e perdoa as ofensas.Nunca se alegra com a injustiçaE rejubila sempre com a verdade.O amor tudo desculpa, tudo crê,Tudo espera e tudo suporta.O amor jamais passará.As profecias terão o seu fim,O dom das línguas terminaráE a ciência será inútil,(porque a nossa ciência é imperfeitae as nossas profecias limitadas.)Mas, quando vier o que é perfeito,O imperfeito desaparecerá.Quando era criança, falava como criança,Sentia como criança, pensava como criança,Mas, quando me tornei homem,Deixei o que era próprio de criança.Da mesma forma, Agora vemos como por um espelho, de maneira difusa,Mas depois veremos tudo face a face.Assim, agora permanecem estas três coisas:A fé, a esperança e o amor.Mas a maior de todas é o amor.

ESPERO QUE GOSTEM E QUE SEJAM ÚTEIS PARA FINALIZAR ESSE SEMESTRE.
FRAN"MIGUELITOEDUCAÇÃO"