...Texto para semana pedagógica...
Podemos também aproveitar e adaptar ao ambiente escolar "OS SETES PECADOS CAPITAIS CORPORATIVOS "
Não é só no Velho Testamento que os setes pecados capitais são dignos de reprovação. Se na bíblia essas atitudes são apontadas como um mal à alma, nas corporações são capazes de destruir qualquer negócio, incluindo sua carreira. Conhecemos muitas profissionais que caíram nessa armadilha. Gente que não sabe lidar com o sucesso do colega, que não teve humildade para aprender ou reagir negativamente às diversidades. Resultado: Equipes poucos produtivas, ambientes pesados e inimizades. Sem falar nas inevitáveis conseqüências negativas no negócio.Não contamine as pessoas que estão ao seu lado com o seu reflexo da avareza, da gula, da imagem, da ira, da luxúria, da preguiça e da soberba no ambiente de trabalho e na carreira dos pecados corporativos. Não caia em tentação.
1º PECADO - AVAREZA,Não compartilhar ganhos, elogios e conquistas. Alto nível de estresse, baixa produtividade e motivação. A cooperação é obtida por meio do medo e do controle.
2º PECADOGULA,Assumir responsabilidades excessivas, não delegar e afogar-se no próprio trabalho. Desequilíbrio na distribuição do trabalho, gerando acomodação de uns e baixo desempenho de outros. Tem desempenho fraco em função do excesso de foco na tarefa e falta na estratégia e inovação.
3º PECADO INVEJA,Desgosto pela felicidade alheia. Sentir ressentimento pelo sucesso do colega. Ausência de cooperação, falta de compromisso e desconfiança entre as pessoas. Acaba sendo expurgado da equipe, mais cedo ou mais tarde.
4º PECADOIRA,raiva, indignação, desejo de vingança. Reagir de forma negativa. Ambiente pesado, estressado e com baixa produtividade. Expressa descontrole emocional e acaba tomando decisões pouco adequadas. Não costuma aprimorar com os erros.
5º PECADOLUXÚRIA,Lascívia, sensualidade, libertinagem. Conseguir promoção com o poder da sedução. A formação do time tende a ser medíocre e os interesses pessoais acabam sobrepondo ao da empresa. Os profissionais normalmente constroem relações frágeis e interesseiras.
6º PECADOPREGUIÇA,Aversão ao trabalho, negligência e indolência. Não demonstra interesse e se esconde das obrigações. Baixo desempenho. Terá uma carreira bloqueada e é candidato a demissão.
7º PECADO SOBERBA, Orgulho excessivo, altivez, arrogância e presunção. Excesso de vaidade pelo próprio saber ou sucesso. Falta de humildade para ouvir e saber. Ambiente repleto de arrogância artificialismo e pouca preocupação com a comunidade. A pessoa não tem liderança efetiva e acaba ficando emburrecida e medíocre.
fonte:você s.a ...FRAN(COORDENAÇÃO)
Amigas eu adoro quando consigo criar algo de novo para ser divulgado...Beijos